Monday 23 October 2017

Escolha Ética


Escolha ética


Mais de dois bilhões de pessoas que vivem na pobreza atualmente dependem da agricultura em pequena escala para seus alimentos e salários. O comércio mundial tem o potencial de reduzir muito a pobreza, encorajar o crescimento económico e proporcionar a estas pessoas meios de subsistência sustentáveis. Mas os regulamentos que atualmente governam o comércio internacional são empilhados em favor dos países ricos e organizações. Como consequência, os trabalhadores no início da cadeia de abastecimento não recebem sempre uma parte justa dos benefícios do comércio.


O termo 39; Fairtrade39; (Uma palavra) é usada para certificar produtos que atendem a uma norma internacionalmente acordada e comprar produtos que transportam a marca Fairtrade é sua garantia independente de que os produtores desfavorecidos estão conseguindo um acordo melhor. Isso significa que você pode estar confiante de que um preço justo foi pago pelo seu produto e que os produtores têm dinheiro suficiente para reinvestir em suas comunidades.


A Oxfam está envolvida com o Comércio Justo há mais de 40 anos e, em 1991, co-fundamos a Cafedirect, a sexta maior marca de café do Reino Unido. Em 1992, as vendas de produtos de marca Fairtrade no Reino Unido excederam £ 800 milhões em 2009. A marca Fairtrade é agora reconhecida por cerca de 70% do público britânico.


Enquanto a marca Fairtrade diz que um produto tem cumprido um padrão internacional específico, 39, Comércio Justo39; (Duas palavras) é usado para se referir ao movimento de Comércio Justo como um todo e pode descrever produtos etiquetados e não rotulados. Os produtores de Comércio Justo pertencem à World Fair Trade Organization (WFTO) e a Oxfam pode estabelecer parcerias comerciais com eles, sabendo que aplicaram os 10 Princípios do Comércio Justo da WFTO39.


Fairtrade e o movimento de Comércio Justo representam a visão de um mundo no qual a justiça eo desenvolvimento sustentável estão no centro das estruturas e práticas comerciais, para que todos, através do seu trabalho, possam manter uma vida decente e digna e desenvolver todo o seu potencial humano. Ambos são uma resposta ao fracasso do comércio convencional para proporcionar meios de vida sustentáveis ​​e oportunidades de desenvolvimento para as pessoas nos países mais pobres do mundo.


Ao comprar produtos do Forest Stewardship Council (FSC), você pode ter certeza de que eles vêm de fontes florestais bem manejadas e que você está contribuindo para a proteção deste precioso recurso natural.


O FSC é uma organização internacional, não-governamental, sem fins lucrativos, dedicada a promover a gestão responsável das florestas mundiais e seu esquema de certificação global permite identificar produtos FSC.


Muitas práticas florestais são ilegais ou insustentáveis, mas a madeira resultante é usada na fabricação de centenas de produtos de consumo. As florestas suportam até 1,6 bilhão de pessoas mais pobres do mundo e inúmeras espécies de plantas e animais e a perda de florestas em todos os continentes tem profundas conseqüências ambientais, sociais e econômicas.


Ao comprar apenas produtos certificados FSC, é possível sustentar a floresta em que os seres humanos, animais e espécies de plantas dependem. Uma demanda reduzida de produtos florestais de fontes mal geridas produzirá um mercado que, naturalmente, encoraja práticas responsáveis ​​e gestão das florestas mundiais.


Para saber mais, visite o site do FSC.


A agricultura biológica minimiza o impacto ambiental e os efeitos da agricultura industrial dominante restringindo o uso de pesticidas, fertilizantes químicos e outros métodos não naturais. Bom para o planeta, bom para você!

No comments:

Post a Comment